Prevenção e manutenção

Benefícios

Reduz os problemas bucais​

Esse é um dos principais motivos para agendar suas consultas regularmente. Com a prevenção e a manutenção periódica é possível evitar que doenças graves se manifestem. Aliar os bons hábitos às visitas regulares ao dentista é fundamental para reduzir o aparecimento de problemas bucais.

Melhora na qualidade de vida

Um acompanhamento de prevenção e manutenção aumenta a sensação de bem-estar. A prevenção odontológica é realizada por meio de uma boa alimentação, redução do consumo de açúcar, higienização correta dos dentes e acompanhamento periódico do dentista.

Autoestima​

Dentes alinhados e brancos, hálito agradável, lábios e gengivas saudáveis são essenciais para aumentar a autoestima.

Conserva a saúde bucal​

Mesmo fazendo uma boa higiene bucal em casa, é necessário realizar a profilaxia regular. Essa limpeza feita pelo dentista, elimina o acúmulo de placa bacteriana. Isso evita doenças e infecções. Por isso é indispensável as consultas de prevenção e manutenção.

Temos o tratamento ideal para transformar seu rosto e seu sorriso

Preencha seus dados abaixo e agende pelo WhatsApp uma avaliação.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Como funciona?

1

Consulta para avaliação bucal completa.

2

Limpeza com ultrassom para remoção de tártaro.

3

Remoção de manchas com Jato de bicarbonato.

4

Orientações de higiene.

5

Kit de higiene personalizado da Monet Odontologia para manter sua saúde bucal em casa!

As consultas preventivas na clínica Monet incluem:

Prevenir é melhor que remediar

Você certamente já ouviu esta frase inúmeras vezes. Quando se trata de garantir a saúde e a beleza do seu sorriso, a prevenção é fundamental.

Embora exista uma conscientização maior em relação à saúde bucal, infelizmente parte da população ainda consulta o dentista apenas quando há dor ou desconforto, muitas vezes causados pela ausência de um acompanhamento odontológico adequado.

Para manter a saúde bucal em dia é necessário ter uma boa higiene oral, uma dieta equilibrada, além de fazer visitas regulares ao dentista. A periodicidade média ideal é de seis meses.

Mais informações sobre prevenção e manutenção

Para um exame mais preciso e detalhado indicamos nosso Check-up Preventivo Digital, um exame realizado através da captura de imagens por uma câmera intra-oral de alta definição, que amplia em até 60 vezes a imagem. Dessa forma pode-se detectar doenças em estágios iniciais, antes mesmo que possam ser vistas a olho nu, ou mesmo através de uma radiografia.

Após o diagnóstico, é realizado um laudo, no qual são identificados os problemas bucais e apresentado o plano de tratamento quando necessário. O paciente recebe essas imagens e pode acompanhar a condição da sua saúde bucal, com mais confiança e transparência. Todas as imagens ficam armazenadas para o acompanhamento da evolução do caso.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!