Pesquisar
Close this search box.

Procurando por Tratamento para Bruxismo em Londrina?

Benefícios do tratamento
para Bruxismo

Bem-estar

O tratamento irá aliviar o incômodo e dificuldades para movimentar ou abrir a boca, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar.

Alívio de dores de cabeça e musculares

Dores de cabeça e musculares são bem comuns em casos de bruxismo. O tratamento adequado trará alívio para o desconforto.

Prevenção de problemas futuros

Quando não tratado o bruxismo pode trazer diversas consequências como: desgastes dentários, lesão periodontal, distúrbios da articulação temporomandibular (ATM), dor muscular, dor de cabeça e dor na face.

A melhor opção para você.

Preencha seus dados abaixo e solicite uma avaliação.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Opções de Tratamento para Bruxismo

Alinhamento dos Dentes

Correção do alinhamento dos dentes para melhorar a mordida através da restauração da superfície dos dentes ou de aparelhos ortodônticos.

Aplicação de Botox

O botox pode ser aplicado com fim terapêutico para o tratamento do bruxismo, promovendo um relaxamento da musculatura e melhora dos sintomas.

Placas Interoclusais

O uso de aparelhos removíveis (placas interoclusais) para dormir. Este aparelho é feito sob medida através de uma molde da arcada dentária e impede que os dentes superiores sofram atrito, evitando assim o desgaste.

Técnicas de Relaxamento

Técnicas que visam promover o relaxamento muscular e diminuir a tensão do dia-a-dia, como aplicação de compressas, fisioterapia e acupuntura.

Como saber se o tratamento é para mim?

Se você desperta com dor de cabeça e com os músculos da mandíbula doloridos, é possível que você esteja sofrendo de bruxismo, um ato involuntário de ranger ou apertar os dentes. Além de causar um desgaste anormal da superfície dos dentes, o bruxismo deixa os dentes doloridos e pode levar a disfunção temporo-mandibular, que afeta a articulação da mandíbula e a musculatura da mastigação e pode desencadear crises de enxaqueca.


Por ser um ato inconsciente, muitos pacientes que sofrem de bruxismo só percebem a condição quando o rangido noturno é ouvido por outras pessoas ou durante um exame odontológico de rotina, no qual o dentista pode notar um desgaste excessivo dos dentes e rachaduras no esmalte. Outros sinais e sintomas sugestivos de bruxismo incluem dor na face, na cabeça e no pescoço.

O bruxismo pode acontecer em qualquer idade e não tem uma causa bem definida, alguns fatores comuns que podem ocasionar o bruxismo são:

  • Stress
  • Ansiedade
  • Medicamentos para dormir
  • Falta de sono
  • Má postura durante o trabalho
  • Alguns tipos de mordida (como mordida de topo ou mordida cruzada).


Apesar de não ter cura, é possível controlar o problema através de tratamentos indicados por um especialista E por ter várias causas, muitas vezes o paciente é tratado por mais de um profissional, como psicólogo, neurologista, otorrinolaringologista, fisioterapeuta e o cirurgião-dentista.

É importante uma avaliação multidisciplinar para o diagnóstico e a indicação do tratamento ideal.

plugins premium WordPress

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.